Pesquisar este blog

terça-feira, junho 18, 2013

Fifa adota balas de borracha contra vaias


Blatter faz demonstração de como será feita a segurança nos estádios durante a Copa.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, assinou pela manhã um acordo com a PM de São Paulo para reagir às más-criações do povo brasileiro. 

“Na Copa do Mundo, a Tropa de Choque do PM paulista, a melhor do planeta, só comparável à Guarda Suíça, ficará dentro do campo, de costas para a partida, observando os arruaceiros. Se houver vaias, reagirão dentro das normas da Fifa, com balas de borracha, fabricadas especialmente para o evento”, explicou Blatter, vestindo colete à prova de balas, protegido por sete guardas com escudo e capacete, portando gás lacrimogêneo e granadas.

A seguir, acrescentou: “As balas terão o logotipo da Copa, para que o torcedor possa guardar como souvenir”.

A medida preventiva foi tomada depois que 70 mil malcriados, que não sabem nem o significado da expressão “fair play”, vaiaram a presidente Dilma Rousseff na estreia do Brasil contra o Japão, em Brasília.

“Poderiam pelo menos ter vaiado em japonês, em respeito ao adversário”, disse Blatter, que assumiu também o cargo de porta-voz de Dilma Rousseff até a Copa. “É para dar unidade ao discurso”, explicou.

Procurada para dar a sua versão dos fatos, Dilma alegou que estava impossibilitada de dar entrevistas por estar completamente rouca.

“Falei muito na abertura da Copa das Confederações, meus filhos”, escreveu a presidenta, num singelo bilhetinho.

O governo não descarta a hipótese de ter sido vítima de uma emboscada da oposição no sábado.

A Polícia Federal investiga a hipótese de que todos os tucanos do país estavam camuflados de torcedores no estádio Mané Garrincha.

“José Serra foi visto disfarçado de cambista”, disse um araponga que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário: