Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 23, 2010

O pastor terrorista

Novembro de 1975. Técnico da Revisão Elétrica da Sharp do Brasil, o fabuloso Frank Seixas Dumont conquistou o coração de uma bonita montadora da linha de chassis e os dois começaram a frequentar a nossa famosa garçonniére de Educandos.

Havia um pequeno problema: a menina era evangélica e virgem, e pretendia continuar assim até o dia do casamento.

Com sua habitual presença de espírito, Frank Seixas convenceu a menina a se divertirem usando a porta de serviço. Ela topou.

Uns seis meses depois, após muita insistência, a menina convenceu Frank Seixas a acompanhá-lo a um culto na igreja evangélica que ela freqüentava, ali pras bandas da Bethânia.

Ateu convicto, Frank Seixas encarou numa boa aquela provação desnecessária apenas porque a garota tinha uma padaria de realmente fechar o trânsito – e não seria meia hora de pregação bíblica que lhe iria impedir de continuar usufruindo das benesses da moça.

Nesse dia, coincidência ou não, o pastor da igreja iniciou seu culto falando sobre as abominações condenadas pela Bíblia:

– Meus irmãos, isso que vos digo está escrito em Romanos 1: 25,26,27. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Aleluia. Por isso, Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Eles rejeitaram o amor de Deus, foram entregues a quem eles servem, ”Satanás”, porque sentem prazeres ao mundo de pecado. São homens e mulheres iníquos, porque tem prazer na iniqüidade. Deus não impedirá sua escolha porque eles têm livre arbítrio. Mas todos que rejeitam a revelação da Verdade Bíblica e buscam prazeres na iniqüidade que é abominação sexual do homem e da mulher, a evidência máxima da degeneração humana como resultado da imoralidade e do abandono a Deus, arderão no fogo do Inferno.

Nervosíssima, a namorada de Frank Seixas começou a cutucá-lo com o cotovelo e a questioná-lo:

– Tu tá escutando isso? Tu tá escutando isso?...

Frank Seixas não deu a mínima. O pastor foi em frente e continuou a tocar terror:

– Meus irmãos, qualquer pessoa em sã consciência que pratique o homossexualismo ou o lesbianismo, ou que encare como aceitável a sodomia e a pedofilia, está nas etapas finais da corrupção moral. Está no mesmo pecado de Sodoma e Gomorra e vai ser consumida pelo fogo eterno. Porque tudo isso Deus já deixou escrito na Bíblia sagrada. Está em Levitíco 20: 13: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” Está em Romano 14: 24: “Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.” Está em Isaias 3: 9. “O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.” Está em Coríntios 6: 9: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” Está em Timóteo 1: 10: “Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, sobrará a pena do fogo eterno.”

Quase com o coração saindo pela boca de tão nervosa, a menina resolveu interpelar o pastor:

– Mas, pastor, as pessoas que praticam essas abominações vão direto pro inferno? Elas não passam nem pelo purgatório?...

– Exato, minha irmã! – respondeu candidamente o pastor. “Porque essas coisas são tão abomináveis aos olhos de Deus que seus praticantes receberão condenação imediata, a eterna separação de Deus que é a segunda morte, a morte verdadeira, a danação eterna da alma no inferno conforme está escrito em Romanos 1: 32.”

Ouvindo aquilo, a menina colou o platinado e começou a esbofetear Frank Seixas Dumont, aos gritos, desesperada:

– Viu o que você me fez, seu cachorro? Viu o que você me fez? Eu agora vou pro inferno por sua culpa, miserável! Você não presta, Frank, você não presta! Eu vou te matar, capiroto de uma figa, eu vou te matar!

O fabuloso Frank Seixas saiu da igreja quase correndo. A menina pediu demissão da empresa no dia seguinte e nunca mais foi vista. É bem capaz de já estar ardendo no fogo eterno do inferno.

Nenhum comentário: